Politicos-homens de bem: AVALIAÇÃO DOS PROFESSORES

sábado, maio 27, 2006

 

AVALIAÇÃO DOS PROFESSORES

Ao fim de tanto tempo parado, volto a escrever alguma coisa... é que são tanas as "cousas" que... nem vontade me dá para protestar. Não acredito muitas vezes naquilo que ouço e leio.
Agora é a a notícia que refere a vontade do ministério da educação que os pais possam avaliar os professores. Boa! e capacidade para isso? Claro que não interessa; uma vez que nem a ministra da educação, nem os ministros no seu todo têm capacidade para desempenharem o cargo que ocupam..., eles sabem lá o que é capacidade, competência e outros palavrões assim.
Proponho até que para se corrigirem os exames dos alunos, cada pai possa nomear quem o faça; por exemplo: "quem vai corrigir os testes do meu filho é o sr. Manuel do talho"
"Se o meu filho fôr à prova oral (ainda há disto, ou é por demais violento para os alunos?...) quem vai interrogá-lo é o Carlitos, o carteiro da zona, que é uma pessoa muito atiladinha"
Estou mesmo a ver os pais, que durante um ano lectivo nunca puseram os pés na escola para saberem do andamento académico (e não só) dos seus filhos, a avaliaremm os professores.
Mas também compreendo a posição do ministério, uma vez que devem saber, tão bem como eu, que não há lá ninguém com capacidade para analisar o que quer que seja...

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?