Politicos-homens de bem: EDUCAÇÃO NO PAÍS

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

 

EDUCAÇÃO NO PAÍS

Finalmente conseguim perceber a politica de fecho de escolas primárias e secundárias na provincia. E compreendi porque ouvi a ministra da educação ladrar, ou melhor, latir.
Agora, tenho de reconhecer que ando errado e devo rever todos os meus valores e conhecimentos. Assim, pensava eu que a regionalização e descentralização servia para parar com a desertificação demográfica do interior do páis que tanto preocupa (preocupava) os governantes desta república das bananas. Realmente se não houver escolas, não houver médicos, enfim... não houver serviços básicos que é como quem diz: "não houver condições", abandona-se a terra e vai-se para as grandes cidades, que aí, sim, há de tudo. A solução seria criar essas condições... mas disse-nos a ministra da saude que estando as vilas e aldeias a "morrer", não poderiam ser as escolas a salvar essas "vidas". Então!!??? é a retirar de lá as escolas, ainda que hajam alunos e mandá-los para outros sítios que se resolve? ou será que realmente não ineressa ter vilas ou aldeias ou lugares com menos de X população? Realmente não é rentável! fechemos todas e mandemos o pessoal para Lisboa, Porto, Coimbra e Faro que é muito mais rentável. Chega de médicos e serviços de saúde fora de vilas que não sejam sede de concelho. E mesmo essas terão de ter uma população considerável. Não mais estradas para esses lugarejos que só serveriam meia dúzia de gatos pingados. Apostem em auto-estradas junto dos grandes centros. Estações de caminhos de ferro em lugares onde o movimento seja pequeno devem ser encerradas. Em freixo de espada à cinta, se quiserem por uma carta no correio, desloquem-se a Bragança, pois não se justifica a despesa de manter lá um posto de correios. Deste modo já podem dar reformas de 5.000€ ou mais a mais politicos, porque einda não estão todos contemplados.
Claro que o pessoal que seria despedido por ter encerrado o seu posto de trabalho, viria viver para Lisboa do subsídio de desemprego que também não durará muito pois muito fácilmente se convencerá o "povão" que eles são os chulos do sistema e estão a rebentar com a economia em Portugal.

Comments:
E esqueceste de mencionar o aumento drástico da criminalidade. Não é à toa que já se assalta à luz do dia, num supermercado Modelo cheio de gente, uma caixa multibanco e se eliminam a tiro possíveis testemunhas. No Brasil querem eliminar a pobreza e o analfabetismo como meio de diminuir a violência. Aqui, como estava muito monótono, as notícias mais escandalosas são os deputados ou membros do governo e/ou meio futebolístico que as fazem, tem que se fomentar uma outra variedade de crimes mas sangrentos, temos que nos modernizar, pois então!!!
 
Continua Rui, é preciso estar à coca...
Um abração Ricky
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?