Politicos-homens de bem: SOLUÇÕES PARA O "DÉFICE"

segunda-feira, junho 27, 2005

 

SOLUÇÕES PARA O "DÉFICE"

Muito se tem falado no "DÉFICE"... quere-se dizer, é menor a receita que a despesa.
Parece-me também, que cada vez mais, a despesa do estado é maior. O governo já mostrou uma completa incompetência e falta de honestidade e moral na condução das contas do país.
Mas existe solução:
  1. Suspensão IMEDIATA do pagamento das reformas vitalícias dos políticos que não provieram de descontos efectuados no ambito da legislação NORMAL vingente.
  2. Rentabilidade dos diversos departamentos do estado no intuito de evitar sangramento dos dinheiros públicos; não se pode fazer viadutos pelo quádruplo do preço do concurso baseado em o que quer que seja. Os responsãveis devem imediatamente responder por essas "manobras" e repor o dinheiro.
  3. Avaliar de IMEDIATO o património das empresas, clubes de futebol, bares de putas, etc, que tenham dívidas ao fisco e à segurança social. Avaliar da rentabilidade desse património, quer seja para venda aluguer, utilização, ou o que for para os cofres do estado.
  4. Deixarmos de pensar em helicopteros e outros bens de necessidade duvidosa enquanto não houver dinheiro para isso.
  5. Obrigar os bancos a pagarem os impostos que pagam lá fora, na Europa. Acabar, DE IMEDIATO, com a baixa taxa de irc dos bancos e companhias de seguro.
  6. Renegociar o ALD dos automóveis atribuidos a cargos públicos de nomeação, ou não, politica, entregá-los e trocar por carros mais utilitários. (atenção, deve ser formada uma comissão de investigação entre os membros de partidos que não estejam no governo afim de garantir honestidade e não permitir "cambalachos" pois os elementos do governo não são de confiança.
  7. Reduzir o numero de deputados , para (pelo menos) metade, sem o pagamento das chorudas indemnizações em prática.
  8. Reduzir os ordenados dos políticos para metade, enquanto não atingirmos os valores do pacto de estabilidade
  9. Obrigar o primeiro ministro a explicar (uma a uma ) as nomeações que fez. No caso de pouca justificação, despedi-los de imediato.
  10. Repensar nas justificações da isenção dos impostos à PT e obrigá-la a pagar impostos, deixando de se justificar com os prejuizos no Brasil.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?