Politicos-homens de bem: LEGALIDADE E/OU MORALIDADE

sábado, junho 11, 2005

 

LEGALIDADE E/OU MORALIDADE

Acabaram-se as reformas antecipadas! Assim, o governo não vai buscar dinheiro, mas, pelo menos, não irá gastar no futuro. Continuará a gastar com as reformas chorudas que paga aos politicos que se reformaram com poucos anos de trabalho e com menos de 50 anos (alguns) mas certamente, com menos que a idade minima para qualquer um de nós poder ser reformado e ainda por cima, sem terem feitos descontos correspondentes a essas reformas. Ah!, desculpem, subvenções vitalícias... não é bem reforma...é assim tipo PIDE/ DGS.
Ora, o dinheiro que irá ser usado para pagar a minha reforma é meu! fui eu que descontei para o efeito. Se quisesse ir para a reforma antecipadamente, a lei previa que seria penalizado, não porque me quisessem castigar por ficar em casa sem fazer nada, mas porque não teria descontado o suficiente, uma vez que interromperia esses descontos. Tudo certo. Mas a lei autorizava-me em casos especiais. Era legal!.
O dinheiro que está a ser usado para pagar as reformas dos senhores da politica não é deles! Também é meu! Eles não descontaram para receber as tais subvenções. Mas está na lei... é legal!
Resolve-se o assunto. Acaba-se com a lei que me dava o tal direito a prescindir do total da minha reforma optando por receber apenas uma parte (bem mais pequena) e "vai trabalhar até aos 65 anos"!! O ministro das finanças ainda disse na televisão que tudo se manteria até ao fim do corrente ano... mas não! afinal é imediato! Nem se fala mais no assunto.
Também há que moralizar o sector politico e acabar com as "benesses" dos guardiões da pátria. Mas as medidas ainda não se aplicam a estes deputados ou ministros ou outros trabalhadores; não, é só para os que vêm a seguir. E continuamos a pagar as reformas deles com o nosso dinheiro. Está na lei - é legal! Então eles que até nem ligam ao dinheiro... sim, pois até dizem que são mal pagos e que ganham muito menos que na privada... mas olhem que o Sr Freitas do Amaral que, por ter sido nomeado uma coisa qualquer lá para os lados da ONU, deixou o lugar de deputado na assembleia da república, mas quando faltavam alguns dias para perfazer o tempo minimo necessário para ter uma reforma... zás, correu com o seu sucessor do lugar de deputado, sentou lá o cu alguns dias e "prontes" já cá mora!!!
Já vimos que para isto tudo, legalidade existe. E moralidade??? O ministro que nos corta com "previlégios", reformas e nos manda apertar o cinto, tem uma reforma de 8.000 € por ter trabalhado 6 anos no Banco de Portugal e acumula com o ordenado de ministro e mais as regalias de ministro. Agora vai ter de fazer contas e ver onde vai tirar 2/3. Se da reforma, se do ordenado... o que der mais dinheiro..., também teve o cuidado de não mexer no local das grandes benesses dos politicos, nem tocar nessas benesses: o Banco de Portugal; que o digam os cavacos, as Ferreira leites, os Campos e cunhas, etc... Aí não, fica tudo na mesma!! Aldra, olha o nosso!! É um direito adquirido!! Reformam-se do BP e continuam lá... brutos carros e brutos ordenados a somar às pensões nada pequenas... optimos horários de trabalho grandes regalias (para alguns), sim, porque isso de se dizer que o Socialismo tende a acabar com as classes sociais é na Russia, ou na Conchichina ou lá onde for, aqui é que não! A lei não o permite...

Comments:
coloca-te no lugar do Campos e Cunha e tenta fazer o seguinte exercício:- sou professor Universitário e até Director de Departamento de uma Faculdade da Universidade Nova, ganho X + oito mil euros de rfeorma por ter sido do BP:Agora pedem-me que vá para Ministro das Finanças quando está tudo de pantanas e ainda por cima a ganhar menos...será que vale a pena? Vic
 
Director de departamento da universidade nova... 8.000€ vindos da política... o Primeiro ministro ganhará menos que o director de departamento de uma universidade estatal???
Qual é mesmo a pergunta??????
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?