Politicos-homens de bem: "HOMENS DE BEM"

segunda-feira, junho 13, 2005

 

"HOMENS DE BEM"

Larga o Sr Durão Barroso um barco a afundar (ele não enganou ninguém) e ruma à Europa como 3ª escolha para um cargo que só enaltece Portugal...A ele não enaltece, dá-lhe umas "massarocas", que por acaso até nem é coisa que ele procure, só que dá muito geito.
Portugal sai engrandecido com a figura do nosso cherne e... pasme-se, ou por outra, não é de pasmar... penso que pela primeira vez na história da comissão europeia, o presidente é alvo de uma tentativa de censura e inquérito por actos, no mínimo, esquisitos para os europeus (além fronteiras). Alguém se esqueceu de lhe dizer que aqueles comportamentos só resultam em Portugal. Lá fora, os politicos, têm um bocado mais seriedade e não fica bem serem apontados por actos que se possam identificar com a corrupção.
Claro que a própria comissão lá o safou.Afinal tão amigo que ele era do grego, só que ninguém sabia. Aliás pela primeira vez foi passear no iate do amigo... que conveniente... por acaso o amigo até tinha uns negócios com a união europeia.
Mas que é um homem de bem, lá isso, é. Burro foi o outro do Luxemburgo que, antes dele, recusou o convite porque foi nomeado primeiro ministro no país dele e, segundo opinião dele, tinha um compromisso com o pais.
Vamos lá a ver se o Sr Guterres se porta melhor. Muito não vai ele fazer porque não sabe, mas pelo menos, que não seja apanhado a gamar.

Comments:
Parece-me que o ultimo comentário do Vic, deveria ter sido feito neste tema. Avancemos:
A justiça assenta em princípios que incluem a punição e a recompensa, senão não serve para nada. Não é ignorando os casos que merecem castigo e... "siga a marinha" que se consegue construir seja lá o que for; só mesmo inventando...
Por outro lado é preciso não confundir o "bota-a-baixo" com a denúncia.
Inventar é, por exemplo, não se tocar nos assuntos porque pode ser que um dia me toque a mim, que é o que tem sido feito até à data.
Agora, as pessoas apanham o combóio que melhor lhes servir...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?