Politicos-homens de bem: "HOMENS DE BEM" E INTELIGENTES...

quinta-feira, junho 16, 2005

 

"HOMENS DE BEM" E INTELIGENTES...

Eles (os politicos) são mesmo "Homens de bem"; e ainda por cima são muito mais espertos que o comum dos pacóvios.
Leiam o "INDEPENDENTE" de 17 de junho e logo verão.
Eu diria mais; neste momento não é necessário especular muito para se saber quem realmente deu cabo disto tudo. Quem delapidou Portugal, ou melhor, as finanças de Portugal!
Foram os meninos da politica que estão no Banco de Portugal!! E quase todos por lá passam! e ainda continuam a dizer que não se ganha dinheiro na politica!!!!! Só para exemplo, o ordenado do Governador do Banco de Portugal é sensivelmente o dobro do ordenado do seu colega dos Estados Unidos. Nesse clube privado (Banco de Portugal)acumulam-se pensões chorudas com ordenados ainda mais chorudosque vão gerar mais pensões (são cumulativas) chorudas.Quem não sabe que o sr Antonio Marta se reformou do clube privado do Banco de Portugal com uma reforma de..., não se sabe pois segundo o "INDEPENDENTE", ele não adeclarou nos rendimentos, mas continuou atrabalar no mesmo banco e a ganhar um ordenado de 3.500 contos/mês.
Os ordenados do Governador, de todos os que por lá passaram como o Campos eCunha, Antonio de Sousa, etc, para além de terem ficado com "subvenções" vitalícias de milhares de contos/mês, tudo somado dá de certeza um rombo nas finanças do país que é obra. Não se pode ter dinheiro com esse esnbanjamento. Só este ano foram comprados para o Banco de Portugal 60 viaturas topo de gama. Até o motorista do Sr Const^ncio tem carro próprio atribuido pelo banco.
Está na hora de irmos buscar esse dinheiro. Não é dizer que para o futuro não vai haver mais disso, não! até que as medidas que o bem-aventurado Campos e Cunha anunciou não incluem o "clube privado". Aí pode-se continuar a roubar Portugal legalmente. (apenas 5 pessoas do Bnaco de Portugal representam mais de 1,5 milhões de Euros/ano em ordenados, fora as reformas...).
Quando é que acabam as despesas, o dinheiro seja reposto e as pessoas vão presas?
Abençoados FP25's

Comments:
continuo a pensar que não é por aí que o gato vai ás filhozes. O problema não é tanto o lado das despesas, mas sim o lado das receitas.
De que vive Portugal?A indústria têxtil está quase falida ou à beira disso porque não só deixou de existir a exploração da mão-de-obra ( paga a preços do Terceiro Mundo, antes do 25), como também deixou de existir a matéria-prima que vinha ao desbarato das Colónias.
A Indústria Naval também está para aí virada, a Metalúrgica não tem expressão etc, etc. A Agricultura portuguesa foi à vida ou quase, embora os produtos continuem a chegar às prateleiras dos Hipers e dos Supers Mercados.A Pesca é quase artesanal, apesar de sermos um país de vocação marítima e dos Açores, ainda Portugal, representarem só por si, dois terços da ZEE Ibérica. No sector dos serviços não temos tradição "Financeira" e o Turismo tem que se lhe diga quando comparamos qualidade/preço relativamente a zonas idênticas.
Enfim, é tudo isto que tem de ser repensado para revolucionar as receitas do país e, quanto ás FP's, sou totalmente contra, apesar de ver recompensados com títulos honorificos quem defendeu e participou nesse grupo terrorista e que matou gente e assaltou bancos.
Mas não há pressa...enquanto o pau vai e vem, folgam as costas e a UE há-de tomar conta disto, quer através da imposição de legislação Comunitária que se sobreponha à Nacional, quer através da aquisição das ainda existentes empresas portuguesas, nomeadamente as Públicas como a Tap, a CP, o Metro, a carris,,a EDP, a PT, a RTP, a CGD, nomeando para essas empresas gestores competentes e não afilhados políticos que até podem ser boas pessoas mas não têm sido, comprovadamente, bons gestores.
Como dizia o imperador romano:- "Lá no Sul da Ibéria..."!.Vic
 
Antes de o meu amigo se deitar a bancar o economista, tem de aprender o básico e aritmética. Então o problema não é das despesas, é das receitas... então porque se cortam os benefícios ao povo? Para aumentar a receita? Porque se acabam com as reformas (justas) antecipadas? Sim, as justas, não são aquelas adquiridas por decreto pessoal, é para aumentar as receitas? Então se não tiver despesas, para que tenho de aumentar as receitas?
Se eu faço despesas, vou buscar receitas aos outros? Boa, boa...
Se não há onde ir buscar receitas, o que se faz às despesas??? Não é problema?
 
ou não me expliquei bem ou não percebeste ( tá asno!). O que pretendo dizer é que tem de se criar riqueza para distribuir. E para se criar riqueza tem de se "revolucionar" a administração do tecido Económico. Se tiveres dinheiro que chegue para as despesas, qual é o problema das despesas? Vic
 
Para que se tem de criar riqueza se existe dinheiro para as despesas?
Ou então não existe receita que chegue para as despesas e então é necee~srio baixar as despesas...
"Revolucionar" a administração do tecido económicoa??? O que é isso?
Vamos gastando do dinheiro que não existe e revoluciona-se o tecido?
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?