Politicos-homens de bem: AFINAL??

segunda-feira, junho 20, 2005

 

AFINAL??

è cada vez mais referida a preocupação em arranjar bons governantes uma vez que lhes estão a cortar nas "massas" e eles, ganham muito mais na privada.
Mas afinal ganham mesmo??? Na privada também dão reformas vitalícias de 8.000€ por 6 anos de trabalho? ou 15.000 € por 3 anos na CGD? Dão os BMW's topo de gama e que podem ficar com ele ao fim de alguns meses por importâncias irrisórias? Também têm cartão de crédito? Duvido. E se assim for, porque não ficam na privada? Sabem porquê?, porque lá não ganham metade e têm de trabalhar! Aliás nem sei porque se preocupam com a possibilidade dos nosso governantes competentes "fugirem" para a privada. Para a privada, onde? E algum deles foi alguma vez competente? Não tem vindo o país a deteriorar-se ano após ano? não são eles mesmo que dizem que os anterioes deram cabo disto...etc., e não estiveram lá todos? Então são todos iguais, muito pouco competentes, arrogantes, desonestos e não tentem enganar a gente com essa da privada... não há lugar para todos vós.A maior parte dos politicos nem sequer trabalhou numa empresa privada. Nunca fez nada na vida, foram simplesmente políticos!Ainda me lembro do grande gestor Angelo Correia a trabalhar na EPAC (isso era a privada?) e a receber "algum" da interbiz... porquê?
Aliás, os politicos só vão para cargos privados depois de passar pelo governo ou outros cargos publicos de nomeação politica, porque assim dão algum geito à privada... influências e conhecimentos, outros até montam negócios... vêm de um processo judicial onde os corruptores são presos e o coruupto é absolvido, empata o dinheiro em negócios privados (alguns como, campos de golf em reservas naturais).
Já não digo que deveria ser instituida a norma: trabalho igual, salário igual... senão qualquer trabalhador ganharia o triplo do ordenado de um politico; mas, por amora de deus, calem-se com isso da privada porque já ninguém cai nessa. Se não tiverem que fazer, vão à praia, pode ser que dêm algum rendimento aos "arrastões" que só roubam pataniscas de bacalhau, como dizia o outro...
Ah, e aproveitem e dêm banho ao cágado...

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?